São José do Egito celebrou 116 anos com programação variada

You are currently viewing São José do Egito celebrou 116 anos com programação variada

O domingo (09) foi de festa em São José do Egito, marcando os 116 anos de emancipação política do município. Desde as primeiras horas do dia, a cidade viveu momentos de emoção e celebração, com uma programação especial que envolveu a população em atos de fé, cultura e avanços para a comunidade.

A alvorada feita por ex-integrantes da Banda Cicero David abriu as comemorações. Logo após, foi celebrada uma missa na Igreja Matriz de São José, reunindo fiéis em um momento de agradecimento e fortalecimento espiritual.

Uma cavalgada percorreu a cidade, com os cavaleiros empunhando bandeiras de São José do Egito, terminando com o hasteamento das pavilhões em frente a Prefeitura reafirmou o orgulho e a identidade do povo egipciense. Um dos momentos mais marcantes foi a execução do hino municipal por uma criança, emocionando a todos os presentes.

Além das celebrações, o aniversário da cidade foi marcado por entregas importantes. Em Riacho do Meio, o prefeito Fredson Brito participou da reabertura dos Correios, um serviço essencial para a comunidade e região.

Na sequência, a comitiva seguiu para Barra Nova, onde foi celebrada a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da CONAB, reforçando o compromisso da gestão com os agricultores locais.

O Estádio Municipal Francisco Pereira também foi palco de festa, reunindo a população em torno do futebol, numa partida amistosa que marcou a estreia da Seleção Egipciense de Futebol sub-20, o time da casa perdeu pela contagem mínima 1×0 para o Ypiranga de Santa Cruz do Cabibaribe.

Para encerrar as celebrações, o tradicional corte do bolo simbolizou a gratidão por mais um ano de conquistas para São José do Egito.

O Festival de Violeiros que estava programado para acontecer na noite desse domingo (09), teve que ser adiado, devido a chuva que atingiu a cidade durante o fim da tarde e boa parte da noite.

Apesar de não ter sido intensa, mas foi duradoura, o pluviômetro marcou apenas 6 milímetros de chuva, porém, ela começou por volta das 17h e seguiu até pelo menos as 22 horas, com aquela garoa fina.

Estavam programadas a participação de 8 duplas de violeiros. O cancelamento do evento ocorreu depois de conversa do prefeito Fredson Brito e sua equipe com os cantadores. Uma nova data será agendada para que o evento ocorra.