Santa Terezinha é 1ª cidade do Alto Pajeú a dizer que vai acabar com lixão

You are currently viewing Santa Terezinha é 1ª cidade do Alto Pajeú a dizer que vai acabar com lixão

O prefeito de Santa Terezinha, Delson Lustosa, se reuniu com a BPM Serviços, empresa que está instalando uma Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, que atenderá toda região e ajudará os municípios no cumprimento da lei que obriga-os, acabar com os lixões.

Segundo em cerca de dois meses a Estação deverá entrar em funcionamento e Santa Terezinha deverá ser uma das cidades que encaminhará seu lixo para que tenha a destinação correta, sendo inclusive a primeira cidade do Alto Pajeú, que também engloba Tuparetama, Itapetim, Brejinho e São José do Egito, a dizer que vai acabar com o lixão.

A maior vantagem, além da solução definitiva para o fim de um problema ambiental e social,  é de economia,  pela proximidade com as estações.  O projeto prevê ainda uma unidade de tratamento de recicláveis em Afogados, absorvendo a produção dos municípios e barateando a execução.

As estações de transbordo são pontos de transferência de resíduos coletados, criados em função da considerável distância entre a área de coleta e o local de destinação final. É uma fundamental solução para as nossas cidades. Em toda a região, os prefeitos tem sido autuados e multados pelos órgãos de controle por falta de tratamento adequado dos resíduos sólidos.