O encontro, dessa quinta (03), aconteceu no Teatro Geraldo Barros, do SESC Arcoverde, e reuniu gestores, comunicadores e nomes do rádio e da TV de todo o estado.
A programação foi aberta com uma bela homenagem ao querido Hélio Urquisa, radiodifusor e ex-diretor ASSERPE, que nos deixou no mês de fevereiro.
O vice-presidente de rádio, Cleo Niceas, entregou uma placa com homenagem póstuma à filha de Hélio, Izabel Urquiza. Ela destacou a paixão do pai pela radiodifusão e Rádio Papacaça, além de sua vocação para a política e seu amor pela família. Cleo lembrou o convivido com Urquiza e de suas referências à família e seu amor pelo rádio.
Em seguida, o Diretor Geral da ABERT, Cristiano Lobato, falou sobre os desafios de 2023, as pautas da radiodifusão, novos governos, relação com MiniCom e ANATEL. Ainda deu dados sobre o excelente momento do rádio e da TV no Brasil, com dados da pesquisa Kantar Ibope, provando que os veículos seguem com excepcional protagonismo na sociedade brasileira.
Para a TV, o lançamento da TV 3.0 e a conclusão do processo de digitalização merecem destaque. No rádio, a desburocratização para conclusão do processo de migração do rádio AM e avanço no projeto do chip FM, para que aparelhos recebam o sinal sem necessidade de compra de planos de dados.
Em seguida, o Painel “Rádio do Futuro: quais os desafios para o rádio e seu papel na integração com as redes sociais?”
Participaram Mário Neto, jornalista, âncora por anos da CBN Recife e hoje na TV Nova, Mário Flávio – Jornalista e Diretor da Rádio Cidade FM de Caruaru, uma das primeiras e lançar projeto de multiplataformas no interior do estado, com a mediação de Ana Amélia Lemos (TV e Rádio Grande Rio).
Além da equipe de ASSERPE, SERTEPE e Escritório de Mídia, registre-se o time sertanejo que cuida de todos os bastidores do encontro, com André Luiz (TI e produção), Juliana Lima (apresentadora do evento), Pepeu Acioly (redes sociais) e Wellington Júnior (fotógrafo).
O presidente da entidade Nill Júnior, tem buscado interiorizar a ASSERPE e com isso estar mais próximo de todas as rádios do Estado, que tanto contribuem para o desenvolvimento local e regional.