Réu confesso do Feminicídio da PM Aline Araújo é condenado a 26 anos e 8 meses em regime fechado

You are currently viewing Réu confesso do Feminicídio da PM Aline Araújo é condenado a 26 anos e 8 meses em regime fechado

Depois de quase dez horas de sessão,  saiu a sentença de  Francielio Formiga de Lima, de 33 anos, o Branco como era popularmente conhecido, ele foi condenado a 26 anos e 8 meses de prisão em regime fechado  por assassinato da soldada da Polícia Militar de Pernambuco Aline Ribeiro de Araújo, de 31 anos.

Francielio vai cumprir a pena no Presidio Advogado Brito Alves em Arcoverde-PE, como já cumpriu 2 anos e 8 meses , restando portanto 23 anos, 08 meses e 25 dias de pena a cumprir. 

“O resultado do júri, é um marco de luta contra o feminicidio. A Sentença de condenação, mostra a todos que a sociedade é contra a violência de gênero, e a todas as formas de violência contra a mulher”. Disse  o advogado Ricardo Siqueira.


O Promotor de acusação do caso foi Romerinho Borja, o Juiz que presidiu o Juri foi Dr. Fernando Cerqueira Marcos.

O CRIME

Segundo a polícia, o ex-companheiro de Aline atirou duas vezes com a arma de fogo da soldado. O corpo da policial foi encontrado na madrugada da terça, 11/09/2018 por uma funcionária de Aline que foi até a residência a pedido da mãe da vítima, angustiada com a falta de notícias da filha. A polícia foi acionada e verificou que a arma e o celular de Aline haviam sido roubados do local.

Também foram encontradas luvas cirúrgicas que estavam próximas ao corpo, indicava premeditação do crime. Imagens de um estabelecimento comercial, que fica ao lado da casa onde Aline foi morta, flagrou o momento em que uma pessoa pula o muro da residência. As gravações foram periciadas pelo Instituto de Criminalística (IC) para análise, onde constatado que se tratava de Francielio Formiga.

Aline era lotada no 23°BPM em Afogados da Ingazeira e fazia parte dos quadros da PMPE desde 2015. As investigações foram conduzidas pelo delegado Alisson Nunes Eulampio, titular da delegacia de Tuparetama.