Região chega ao mesmo número de homicídios de 2022, faltando 40 dias pra acabar o ano

  • Post author:
You are currently viewing Região chega ao mesmo número de homicídios de 2022, faltando 40 dias pra acabar o ano

Janielson Numeriano de Aquino, de apenas 19 anos de idade, foi a 40ª vítima de crime violento letal intencional, registrada em 2023, nas cidades que compõe a 20ª Areia Integrada de Segurança. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (17), no povoado de Serra Branca, zona rural de Carnaíba.

A esposa da vítima relatou às autoridades que estavam na residência quando Janielson ouviu os cachorros latindo. Ao sair para verificar, foi alvejado por um desconhecido no peito, caindo imediatamente. Familiares prestaram os primeiros socorros, mas infelizmente, não foi possível salvar sua vida.

A investigação ganha complexidade com a informação de que Janielson adquiriu recentemente uma motocicleta, a qual repassou a outra pessoa. A moto foi apreendida em Flores, e a esposa revelou que Janielson informou ter comprado o veículo de uma terceira pessoa. Esta pessoa, conforme a testemunha, teria alertado Janielson para não ir à delegacia e não revelar seu nome, alegando conhecer o suposto autor do roubo da moto, descrevendo-o como uma pessoa perigosa.

A esposa da vítima acrescentou ainda que a mesma pessoa teria passado em frente à residência deles, tirando uma foto da frente da casa, gerando suspeitas. Este fato, somado aos eventos recentes, intensifica o mistério em torno do caso.

Janielson foi a quinta pessoa assassinada só este ano em Carnaíba, sendo a quarta cidade com maior número de homicídios registrados em 2023, ficando atrás apenas de São José do Egito com 13, Itapetimque tem 8 e Tabira com 6 crimes de morte. Iguaracy com 4 assassinatos e Tuparetama com 1, são as outras cidades  que também tiveram crimes violentos esse ano.

Solidão, Quixaba, Ingazeira, Brejinho e Santa Terezinha por enquanto são as únicas que não tiveram assassinatos até agora.