Raquel Lyra condena atos criminosos de bolsonaristas radicais que invadiram Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF

You are currently viewing Raquel Lyra condena atos criminosos de bolsonaristas radicais que invadiram Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), condenou os atos criminosos de terroristas bolsonaristas que invadiram, neste domingo (8), o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua conta no Twitter, a governadora afirmou: “Manifestações fazem parte do jogo democrático. Mas as cenas de vandalismo que vemos agora em Brasília são inaceitáveis. Democracia e eleições são valores inegociáveis. Só teremos um estado e um país mais fortes quando todos respeitarem a lei e as regras que regem a República”.

Os bolsonaristas radicais invadiram as sedes dos três poderes no Distrito Federal no início da tarde deste domingo (8), após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios.

O Ministério Público de Pernambuco se pronunciou sobre o assunto, através de nota.

No texto, assinado pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Marcos de Carvalho, a instituição afirma que “repudia veementemente os atos criminosos ocorridos neste domingo”