Quase metade das cidades do Pajeú estão sem nenhum caso ativo de covid-19

You are currently viewing Quase metade das cidades do Pajeú estão sem nenhum caso ativo de covid-19

A quinta-feira (09) começa com uma boa notícia para o Pajeú, a região chega a 8 municípios zerados para a covid-19. Afogados da Ingazeira, Tuparetama, Solidão, Iguaracy, Ingazeira, Tabira, Calumbi e Quixaba não tem nenhuma pessoa doente de covid-19. segundo os respectivos boletins divulgados pelas secretarias de saúde de cada um, dos municípios. Isso quer dizer que 47% das cidades do Pajeú não tem ninguém doente com a covid-19 atualmente, essa é a melhor marca desde o começo da pandemia para a região, que tem 17 municípios.

44 pessoas ainda permanecem com o vírus ativo no organismo, isso quer dizer que apenas 0,13% do total de casos confirmados até agora, ainda estão com o vírus ativo no organismo.

Flores com 9 ativos ainda é a cidade com maior número da região de pessoas doentes, seguida por Serra Talhada e Carnaíba com 7 cada.

Itapetim tem 6, Triunfo e Santa Terezinha com 5 cada uma. São José do Egito e Santa Cruz da Baixa Verde tem dois casos ativos cada, e Brejinho um.

Confirmações – Com 8 novos casos registrados, temos agora 33.198 positivados desde o começo da pandemia.

Recuperações – Com 10 recuperados, o Pajeú contabiliza 32.508 pessoas nessa condição em todo Pajeú, ou 97,92% do total de confirmados até agora.

Mortes – 646 vidas foram perdidas para a covid-19. Serra Talhada tem 180, Afogados da Ingazeira com 72, e São José do Egito 57, tiveram a maior mortalidade pela doença até agora.