Quase 400 pessoas enfrentam a fase aguda da covid-19 em todo Pajeú

  • Post author:
You are currently viewing Quase 400 pessoas enfrentam a fase aguda da covid-19 em todo Pajeú

Apesar do número parece pequeno, em relação a outros momentos da pandemia, quando muito mais gente estava doente de covid-19, o Pajeú assim como, o resto do Estado de Pernambuco parece viver uma escalada novamente na pandemia. Segundo as autoridades de saúde, o percentual de ocupação em leitos de UTI tem subido nas últimas semanas e já chega a 90%.

Para se ter uma ideia, somente em São José do Egito, 4 pessoas estão internadas nos leitos de UTI da UPA/COVID nesta terça (23), na unidade hospitalar só são 5 leitos disponíveis, assim, 80% das vagas estão ocupadas, situação que se reflete em outras unidades da saúde da região, como o Hospital Regional Emília Câmara em Afogados e hospitais de Serra Talhada, maior cidade da região.

A cidade de São José do Egito com 85 ativos é a que está com maior número de pessoas doentes em todo Pajeú nesse começo de semana, seguida de Afogados da Ingazeira que tem 79, Serra Talhada está com 75, e Carnaíba tem 68 pessoas doentes.

A lista segue com Iguaracy que tem 25, Flores 13, Santa Terezinha 11, Triunfo 8, Itapetim e Calumbi estão com 6 ativos cada.

Quixaba, Tabira e Tuparetama estão com 5 ativos cada uma, Solidão tem 3, Santa Cruz da Baixa Verde e a Ingazeira tem dois cada.

Ao todo 398 pessoas estão enfrentando a fase aguda da covid-19 em todo Pajeú, muitas internadas, apesar de só representar 2,09% do total de infectados, são pessoas que estão sofrendo e muito com a doença causada pelo novo coronavírus.