Quarta-feira de feriado municipal em São José do Egito

You are currently viewing Quarta-feira de feriado municipal em São José do Egito

Tradicionalmente a quase 160 anos, a Capital da Poesia celebra a folia de reis, período que remonta ao nascimento do menino Jesus e no dia 6 de janeiro é celebrado o dia dos santos reais, em São José do Egito a data é feriado municipal. Neste ano de 2021, o dia 6 de janeiro é nesta quarta – feira.

A Prefeitura Municipal em contato com o Blog anunciou que todas as repartições públicas, Bancos e parte do comércio estará fechado nesta data. O feriado está na lei orgânica municipal a muitos anos.

O Dia de Reis é comemorado anualmente em 6 de janeiro. Também conhecido como Dia de Santos Reis, é celebrado principalmente pelos cristãos. De acordo com o relato bíblico, teria sido nesta data que o Menino Jesus, recém-nascido, recebeu a visita dos três reis magos, os quais lhe trouxeram presentes simbólicos.

Em São José do Egito, as duas paróquias da cidade, São José e São judas, farão missa conjunta para celebrar a data, as 19h na matriz de São José com transmissão ao vivo pelas redes sociais das duas paróquias.