Quando ninguém acreditava, eles já estavam no palanque de Raquel Lyra

You are currently viewing Quando ninguém acreditava, eles já estavam no palanque de Raquel Lyra

No período pré-eleitoral, na região do Alto Pajeú enquanto muitos ainda esperavam a definição de quais seriam os candidatos ao Governo Estadual e os resultados das primeiras pesquisas eleitorais, algumas lideranças regionais, já declaravam o apoio e vestiam a camisa da tucana Raquel Lyra. Diógenes Patriota, vice-prefeito de Tuparetama, Mário Viana da Ingazeira, Marcos Oliveira de Serra Talhada e o advogado Anderson Lopes de Itapetim, foram os primeiros a fechar compromisso e trabalhar o nome da que seria eleita governadora de Pernambuco.

Em uma região dominada pelo PSB e com forte influência do sobrenome Arraes, com forte adesão ao nome de Marília, foi uma tarefa difícil atrair eleitores e lideranças no início. Diógenes, que foi um dos coordenadores da campanha no Pajeú, afirma que mesmo sabendo da dificuldade que encontraria pelos fatores citados, Raquel tinha o melhor projeto para Pernambuco e previa o seu crescimento e liderança. O vice-prefeito não se limitou somente a sua região, atuando e conquistando apoios em diferentes bases no Estado, trazendo inclusive o deputado federal Gonzaga Patriota para o time de Raquel no segundo turno.

Diógenes inclusive fez um grande ato de filiação ao PSDB em Tuparetama, para que fortalecesse o partido e o nome da então pré-candidata em seu município. Sua atuação hoje é reconhecida pelas lideranças das cidades do Pajeú, região que será bem representada no governo da tucana.