PSB ainda comandará maioria das cidades do Pajeú

  • Post author:
You are currently viewing PSB ainda comandará maioria das cidades do Pajeú

Depois da eleição do último domingo (15), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) segue com o maior número de prefeituras na região do Pajeú. Das 17 cidades, o partido do Governador Paulo Câmara comandará 8 municípios a partir de primeiro de janeiro de 2021.

O PSB venceu em Afogados da Ingazeira com Sandrinho Palmeira, apoiado pelo prefeito José Patriota que encerra o 2º mandato. Também ganhou na Ingazeira com o Luciano Torres que volta a prefeitura e teve reeleitos os prefeitos de Carnaíba, Anchieta Patriota; São José do Egito, Evandro Valadares; Iguaracy, Zeinha Torres; Flores, Marcone Santana; Solidão, Djalma Alves e Itapetim, Adelmo Moura. 

No entanto, nem tudo são flores para o Partido Socialista no Pajeú, a sigla perdeu em Brejinho para o candidato do Republicanos, Gilson Bento.

O Avante, venceu em Triunfo com o médico Luciano Bonfim – em Quixaba com Zé Pretinho, e em Calumbi com Joelson e perdeu em Santa Terezinha onde o prefeito Vaninho de Danda foi derrotado por Delson Lustosa do Podemos. 

O PTB manteve o prefeito de Tuparetama Sávio Torres, que ganhou nas urnas, mais em função de dependência de julgamente por parte do TSE, está sub-judice sua vitória. O partido perdeu em Santa Cruz da Baixa Verde para o candidato do PP Irlando das Parabólicas.

O PT manteve a prefeitura de Serra Talhada com Márcia Conrado apoiada pelo prefeito Luciano Duque e perdeu a prefeitura de Calumbi com a derrota da prefeita Sandra da Farmácia. 

O MDB fez Nicinha de Dinca prefeita de Tabira, derrotando o candidato petista Flávio Marques apoiado pelo prefeito Sebastião Dias do PTB. 

Apesar do cenário o PSB de longe ainda é o partido que comanda mais da metade das prefeituras da região, aparece com 8 prefeitos; PT tem 01; PTB 01; AVANTE 3; REPUBLICANOS 1; MDB 1; PP 1 e PODEMOS 1.