Projetos da Secretaria de Cultura de Itapetim promovem inclusão social e capacitação  

You are currently viewing Projetos da Secretaria de Cultura de Itapetim promovem inclusão social e capacitação  

O Governo Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Cultura, mantém em pleno funcionamento a Casa das Juventudes, que oferece projetos de inclusão social e de capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.

Dentre os projetos de inclusão ofertados está a Capoeira Social atendendo em média 60 alunos entre Crianças, jovens e adultos com aulas de capoeira gratuitas.

Também vale destacar a inclusão social envolvendo teatro e dança por meio do grupo “Os Pajeuzitas”, que conta com 40 integrantes realizando apresentações em eventos públicos locais e regionais.

Na preparação da juventude para o mercado de trabalho, os cursos de Informática Básica e Office Avançado, implantados em 2013, capacitam mais de 80 jovens a cada semestre, garantindo certificado aos concluintes.

Durante esta semana o prefeito Adelmo Moura, o secretário de Cultura, Ailson Alves, e o coordenador da Casa das Juventudes, Benone Henrique, estiveram acompanhando o trabalho e desenvolvimento dos projetos, que são realizados no prédio da Secretaria de Cultura.

Na oportunidade, o prefeito garantiu a manutenção dos projetos até o final de sua gestão.