Projeto No Meu Terreiro Tem Arte, realiza mais um evento cultural na Ingazeira

  • Post author:
You are currently viewing Projeto No Meu Terreiro Tem Arte, realiza mais um evento cultural na Ingazeira

Dentro da programação religiosa da Festa de Nossa Senhora de Lurdes, acontecerá mais uma edição do projeto No Meu Terreiro Tem Arte, combinação de ações que envolvem a artista Odília Nunes, grupos e outros artistas que recebe em sua casa no Sítio Minadouro.

O mote do projeto são as apresentações de espetáculos gratuitos realizadas nos terreiros (quintais) das casas da comunidade e a realização de oficinas criativas na escola municipal local.

Nos últimos três anos, os terreiros do Minadouro receberam mais de 60 espetáculos. O projeto é independente, não tem qualquer incentivo público ou privado, e conta com a amizade e a generosidade dos seus parceiros.

A contrapartida da realizadora é hospedagem solidária, alimentação e a possibilidade de troca com um público tão especial.

O projeto tem tentado oferecer espetáculos uma vez por mês nos terreiros de Odília e de seus vizinhos. A cada apresentação uma nova família recebe a brincadeira ou, em caso de chuva, a igrejinha da comunidade.

A estadia de cada grupo participante do projeto é aproveitada ao máximo, com a promoção de apresentações, oficinas e debates para a comunidade.

Algumas datas já são tradição do projeto. O festival de artes cênicas CHAMA VIOLETA que acontece sempre em Novembro, o festival de palhaçaria PALHAÇADA É COISA SÉRIA em Janeiro e a festa da padroeira que começa na sexta feira (07) são algumas das ações do projeto.