Projeto da Previdência vai chegar a 90 dias sem votação em SJE, diz líder do Governo

Projeto da Previdência vai chegar a 90 dias sem votação em SJE, diz líder do Governo

O líder do governo Evandro Valadares, Vicente de Vevéi (PSB) criticou o presidente João de Maria por ainda não ter avançado com o projeto de criação do Instituto de Previdência do município.

A última crítica, no programa Debate do Sábado, na Gazeta FM, foi de que o legislativo deveria ter realizado sessões remotamente e não suspender radicalmente os trabalhos, travando ainda mais a pauta.

“Cidades como Itapetim e Tuparetama realizam trabalho remotamente”, reclama. Ele acha que a paralisação é parte da estratégia para atrasar o projeto do Instituto de Previdência. “O vereador Alerto Loló, Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação já apresentou o parecer e ele não colocou em votação”. Disse Vicente.

“No caso do Instituto de Previdência o projeto regulariza as transferências de repasses para o Fundo e não saem mais os recursos do tesouro. Ele (João de Maria) não está avaliando o tamanho do prejuízo. São R$ 350 mil todos os meses aportados para o Fundo. Por isso que Evandro diz que o presidente está causando um prejuízo ao não pautar o projeto do IPRESJE”. O projeto vai chegar a 90 dias de tramitação. “Dia 17 chega aos 100 dias. Vai ser o marco de João de Maria presidente”. Finalizou o parlamentar.

A próxima sessão será nesta segunda-feira (05). “De tanto tempo sem sessão, a pauta será muito cheia”. O líder do Governo Evandro Valadares, Vicente de Vevéi disse esperar um presidente mais moderado.