Programação da semana da pessoa com deficiência teve passeio pra conhecer pontos turísticos em SJE

You are currently viewing Programação da semana da pessoa com deficiência teve passeio pra conhecer pontos turísticos em SJE

A Diretoria Municipal de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São José do Egito, promovo nesta quarta (24), um passeio pelos pontos turísticos da cidade, em parceira com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Os passeios aconteceram com duas turmas durante a manhã e a tarde. Essa atividade está dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre os dais 21 e 28 de agosto de 2022, cujo lema é “Superar barreiras para garantir a inclusão”.

As crianças visitaram a Praça Seu Dodô; Monumento aos Poetas; Marco Zero – Igreja de São José; Primeira Rua – Rua do Arranco; Futuro Museu da Poesia // Busto de Antônio Marinho; Beco de Laura: Beco das Sombrinhas: Instituo Lourival Batista: Mercado Municipal; Feira Livre; Igreja Matriz de São Judas Tadeu e o Estádio Municipal Francisco Pereira.

No afamado Beco de Laura, as crianças desceram para conhecer o Beco e suas histórias. Ao final receberam uma atividade para fazer em casa ou na sala de aula, uma folha com alguns pontos turísticos da cidade, onde eles deveriam assinalar, os pontos que conheceram no dia.