Profissional da saúde chora ao ser vacinada em SJE

You are currently viewing Profissional da saúde chora ao ser vacinada em SJE

A coordenadora da Vigilância em Saúde do município de São José do Egito, Naldirene Barros, uma das muitas profissionais da área, que se doa no combate a pandemia desde o começo, foi as lagrimas ao receber a primeira dose da vacina coronavac.

Naldirene assim como outros trabalhadores da linha de frente receberam a 1ª dose do imunizante na manhã dessa terça (19), em ato que marcou o início da vacinação na Terra dos Poetas.

“É uma emoção indescritível, um momento histórico, mais gratificante, pois estamos começando a ver de fato, a doença sendo vencida.” Disse Naldirene Barros.

A emoção marcou o ato simbólico, que deu o ponta pé inicial da vacinação em terras egipcienses.

540 doses da coronavac foram disponibilizadas para São José do Egito, como essa vacina oferece duas doses por pessoa no espaço entre duas e quatro semanas, serão vacinados 270 egipcienses nessa primeira etapa.

São grupos prioritários, trabalhadores de saúde atuantes na linha de frente de combate a Covid-19, além dos vacinadores, idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.