A governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou na noite desta quinta (02) que irá convocar os 2.970 aprovados no concurso para professores efetivos da rede de Educação Básica (Ensino Médio e Fundamental), cujo resultado foi homologado ainda no governo Paulo Câmara (então no PSB), em dezembro de 2022.
Segundo informações divulgadas pelo governo estadual, a nomeação dos aprovados deve acontecer até o dia 22 de maio, com posse prevista para até 21 de junho. Os profissionais devem começar a trabalhar até o dia 20 de julho deste ano.
O governo anunciou ainda que fará um censo com os profissionais da área de educação para definir quantos professores são necessários em cada escola. Segundo a secretaria de Educação, o atraso na convocação dos aprovados se deveu a “problemas com a banca avaliadora do certame, o Cebraspe”.
A lista final dos aprovados foi enviada apenas em 15 de fevereiro, de acordo com a gestão estadual.
A convocação acontecerá através de comunicação oficial da secretaria de Educação, com data para apresentação de documentos.