Professora paraibana trabalha com projeto de formação para incentivo à leitura: ‘ler é desvendar mundos’

You are currently viewing Professora paraibana trabalha com projeto de formação para incentivo à leitura: ‘ler é desvendar mundos’

Uma professora trabalha com programas de incentivo à leitura para formação de contadores de histórias, na Paraíba. O curso acontece como um projeto de extensão do Centro Estadual de Arte (Cearte), vinculado ao governo do estado, na Biblioteca do Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Manu Coutinho enxerga, na educação, infinitas possibilidades de ascensão social.

A iniciativa começou com um sonho de criança, quando Manu foi influenciada pela própria mãe, que sempre priorizou a educação. Ao longo da vida, a professora fazia acompanhamento psicoterapêutico e o método de abordagem era aplicado através de histórias.

Manu tem graduação em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Mestrado em Sociologia pela Universidade de Sheffield, na Inglaterra. Foi através da formação que ela conseguiu ampliar, com base na sua própria experiência, o desejo de trabalhar formando contadores de histórias.

Durante um trabalho em que ensinava língua inglesa, numa escola da rede privada de João Pessoa, a professora queria encontrar uma forma de usar a língua em sua diversidade com os alunos, que eram crianças de 3 a 7 anos. “Encontrei a solução nos livros maravilhosos que a escola tinha, e era incrível ver a interação que é a compreensão delas”, afirmou.

Com informações do G1 PB