Professor egipciense tem apoio da UNIFIP para intercambio em uma das principais universidades dos EUA

You are currently viewing Professor egipciense tem apoio da UNIFIP para intercambio em uma das principais universidades dos EUA
Dr. George conversa com o reitor da UNIFIP João Leuson.

O professor e Cirurgião-Dentista, George Borja de Freitas, será custeado e apoiado pelo Unifip, para participar de um intercambio de um mês na Virginia Commonwealth University, uma das principais universidades da América, para fechar parcerias cientificas, localizada em Richmond (EUA).

A Virginia Commonwealth University, oferece muitas oportunidades educacionais exclusivas para seus alunos, com projetos de aprendizado de serviço a estágios, e o Unifip apoia esse atividade como forma de contribuir com a formação dos professores, incentivando-os para qualificações internacionais.

“A proposta é de comunhão de trabalhos científicos, para que possamos também receber, pesquisadores dos Estados Unidos aqui no Unifip. Sendo o objetivo maior a troca de conhecimento internacional”, finaliza George Borja.

“Ao longo da vida do profissional da educação, dos professores, as experiências agregam determinados tipos de conhecimento singular com de cunho científico e técnico. É sempre importante a integração, promoção de debates e compartilhamento de saberes sobre as práticas letivas vivenciadas no dia a dia das universidades” Disse nota da Unifip.

E nesse processo as instituições ganham aprendendo com a experiência do outro e ouvindo o outro, e saberes serão construídos e aprendidos.

Dr. George Borja é um profissional destaque na Paraíba e em Pernambuco. Natural de São José do Egito, tem rompido fronteiras, levando o nome de nossa região por onde passa.

Desejamos boa sorte ao amigo George e que mais conhecimento e novas experiências sejam trazidas na bagagem.