Procissão do encontro reuniu multidão de católicos nas ruas de São José do Egito

No momento, você está visualizando Procissão do encontro reuniu multidão de católicos nas ruas de São José do Egito

A Sexta-Feira Santa é um dia santo de guarda para os fies católicos, e tem uma serie de atividades que fazem parte da programação da Semana Santa, que começa com o domingo de Ramos e se estende até o domingo de páscoa.

Na terceira maior cidade do Pajeú, além da Via Sacra, Ofício da Agonia e da Ação Litúrgica, acontece a Procissão do Encontro, as duas paróquias da cidade iniciam duas procissões simultaneamente, a fies saem da igreja de São José com a imagem de Nossa Senhora, enquanto que os católicos da São Judas Tadeu carregam a imagem do Senhor Morto, em determinado lugar as duas imagens se encontram, e a cada ano, a procissão termina em uma paróquia. Em 2026 a procissão foi concluída na igreja matriz de São José.

Milhares de pessoas participaram desse momento que relembra o dia em que Cristo foi morto, sendo inclusive o único dia do ano em que não há celebração da Santa Missa no mundo.

A programação religiosa segue com a vigília pascal neste sábado (04) e termina com a celebração da pascoa do senhor no domingo (05).