Primeiros integrantes da Pastoral da Juventude do Meio Popular voltaram a se encontrar em Itapetim

You are currently viewing Primeiros integrantes da Pastoral da Juventude do Meio Popular voltaram a se encontrar em Itapetim

Na última quinta-feira (06), aconteceu no Sítio Mocambo, em Itapetim, um encontro entre os primeiros integrantes da PJMP (Pastoral da Juventude do Meio Popular). Um forte movimento da igreja católica que atuou em toda região nas décadas de 80 e 90. Tendo à época o então Padre Egídio Bisol a frente dessa pastoral, que conseguir juntar mais de 32 grupos de jovens no território da Diocese de Afogados da Ingazeira. Sendo considerado o irmão mais velho da juventude.

Nesse encontro alguns sacerdotes que foram frutos dessa pastoral também estavam presentes:  a exemplo do Pe. Jorge Dias de Siqueira atual pároco de Itapetim que acolheu os demais sacerdotes. Pe. Luisinho Marques, Pe. Adhemar Lucena, Pe. Edilberto, Pe. Jorge Adjan, Pe. Claudivan, Pe. Josenildo, Pe. Otaviano, Pe. Edvaldo Brito, filho de Itapetim, mas trabalha em Natal-RN, contou também com a presença e organização do Pe. Dino, que deixou o Ministério Sacerdotal.

Foi um encontro de muitas lembranças, houve momentos de oração, estudo e confraternização. Vieram participantes de várias cidades da Diocese e de outras localidades, O bispo Dom Egídio Bisol entregou uma muda de uma árvore nativa, simbolizando toda resistência da juventude e esperança de dias melhores.

Nosso blog parabeniza todos os envolvidos de forma especial o senhor Bispo, Dom Egídio que nesse dia 09 de janeiro completou doze anos de Ordenação Episcopal e posse na Diocese de Afogados da Ingazeira como Quarto Bispo Diocesano.