Na manhã desta terça-feira (18), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, Zeba Climério (PP) anulou os votos de cassação ao mandato do vereador Capilé da Palestina (PP). A Portaria foi publicada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.
Segundo a Câmara, um dos motivos elencados para anulação, é que a convocação da sessão de julgamento é exclusiva do presidente e deve ser feita com antecedência de 24h. Capilé e a defesa não foram notificados e não tiveram tempo hábil para apresentar uma possível defesa do parecer final da comissão.
Na quinta-feira (13), o vereador Cícero Cosmo da Silva, conhecido na cidade como Capilé da Palestina, recebeu 14 votos favoráveis à cassação do seu mandato. O relatório da CPI apontou improbidade administrativa por parte de Capilé por suposto superfaturamento na obra de reforma do plenário da Câmara entre os anos de 2021 e 2022. A sessão extraordinária foi convocada por três integrantes da mesa diretora, mas não teve a assinatura do Presidente José Climério Neto.