Prefeitura oferece Cursinho Comunitário para população em São José do Egito

You are currently viewing Prefeitura oferece Cursinho Comunitário para população em São José do Egito

Aconteceu na noite dessa terça-feira (16), a aula inaugural do Cursinho Comunitário na sua edição de 2022 ofertado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social. O evento que marcou o início das atividades desse ano, foi realizado no auditório da Escola Naná Patriota e contou com a presença da secretária Isabelle Valadares, da equipe do Cursinho e da secretaria, além de vários estudantes.

O professor Carlos Torreão explicou como será o curso, que terá 4 meses de duração e ofertará as seguintes disciplinas: noções de língua portuguesa, matemática, raciocínio logico, informática e direito. As aulas serão ministradas nas segundas, terças e quartas na Escola Naná Patriota, no período noturno.

A secretária Isabelle Valadares destacou em sua fala que, o Cursinho Comunitário nasceu da necessidade de qualificação da população e é uma ação do governo municipal, que vem sendo feita desde 2017, sendo que já capacitou mais de 300 egipcienses.

Também foi distribuído aos alunos um brinde, uma garrafa para acondicionar água, e servido um coffee break aos presentes.

Quem se interessar ainda há vagas, para se inscrever, basta procurar a Secretaria de Assistência Social de São José do Egito.