Prefeitura de Itapetim realizou dia D de combate a dengue

You are currently viewing Prefeitura de Itapetim realizou dia D de combate a dengue

No último sábado, dia 02 de março, o Governo Municipal de Itapetim, por meio da Secretaria de Saúde, uniu esforços ao Dia D Nacional de combate ao Aedes Aegypti, em uma iniciativa voltada para a conscientização e ações práticas de prevenção. No Bairro Santo Antônio, as equipes se mobilizaram em um mutirão visando não apenas eliminar possíveis focos do mosquito, mas também disseminar informações cruciais à população.

Além da importante tarefa de eliminação de criadouros do Aedes Aegypti, foram realizadas atividades de panfletagem e distribuição de peixes do tipo piaba, contribuindo para o controle natural da população de mosquitos. A conscientização comunitária é uma prioridade, buscando alertar os residentes sobre os riscos associados à proliferação do mosquito e às doenças por ele transmitidas, como a Dengue.

Embora até o momento não tenham sido confirmados casos positivos de Dengue, Itapetim permanece vigilante e proativa na luta contra esse vetor de doenças. O mutirão no Bairro Santo Antônio é apenas o primeiro passo de uma jornada contínua, que se estenderá a outros bairros da cidade e também aos distritos de São Vicente e Piedade.