Prefeitura de Itapetim anuncia reinauguração de quadra, entrega uniforme a equipe de basquete e dá ajuda financeira para atletas do município

You are currently viewing Prefeitura de Itapetim anuncia reinauguração de quadra, entrega uniforme a equipe de basquete e dá ajuda financeira para atletas do município

O Governo Municipal de Itapetim, através da Diretoria de Esportes, anunciou esta semana várias ações importantes para o esporte itapetinense. Entre elas, a entrega da reforma da quadra poliesportiva de São Vicente, uniforme novo de basquete para a seleção masculina de basquete sub-17 e bolsas para atletas do município que vão fazer avaliação em um clube do interior de São Paulo.

O equipamento foi completamente requalificado e ampliado, ganhando iluminação em led de última geração, um novo piso mais apropriado para as práticas esportivas, pintura, e pavimentação com blocos intertravados em todo seu entorno. Além disso, foi feita uma academia de ginástica integrada a quadra.

Através do projeto de lei número 455/2021, o espaço vai homenagear o jovem Arthur Janderson de Brito Moraes que faleceu recentemente vítima de acidente.

O evento também contará com a taça Arthur Janderson de Futsal entre as equipes Sport Valadares x Juventus de São Vicente.

Também esta semana o prefeito Adelmo Moura, ao lado do Diretor de Esportes, Lucas Vasconcelos, e do secretário de Cultura Ailson Alves, entregou à Seleção Masculina de Basquete Sub-17 um uniforme completo.

A equipe vai representar Itapetim na disputa da Copa Nordeste de Basquetebol realizada em Afogados da Ingazeira. A disputa contará com diversas equipes importantes como Sport Recife, CSA de Alagoas, Caruaru e outras.

Ainda ao lado de Lucas e de Ailson, o prefeito entregou bolsas de ajuda de custo a cinco jovens atletas do município, que vão fazer uma semana de avaliação no clube DS Sports, um centro de formação de atletas, com sede em Bom Jesus dos Perdões, no interior de São Paulo.