Prefeitura de Brejinho intensifica apoio às associações rurais

  • Post author:
You are currently viewing Prefeitura de Brejinho intensifica apoio às associações rurais

Uma das principais forças que alimentam e sustentam muitas famílias em nossa cidade é as atividades rurais, onde a colaboração e parcerias ajudam a manter o trabalho vivo. Atualmente em nosso município conta com Associações Rurais, que cumprem esse papel além de organizar e auxiliar os produtores rurais.

Por meio da Prefeitura de Brejinho e Secretaria Municipal de Agricultura estas Associações estão recebendo apoio para crescer e fortalecer os trabalhos.

No dia 18 de dezembro foram realizadas visitas a algumas Associações da Zona Rural, juntamente com o SEBRAE, com a representação de Flaviana Rosa e a analista de agronegócio Raquel Alice, com o intuito de conhecer um pouco mais das atividades que são realizadas, mas também se deu início a pesquisa e estudo de formas que podem auxiliar e alavancar as unidades produtivas rurais.

A visita aconteceu a Associação dos Apicultores e Meliponicultores localizada no Sítio Boqueirão, a Fábrica de Castanhas de Caju da Vila de Fátima e a Queijeira que fica na comunidade de Lagoinha.

Essa iniciativa tem como objetivo estimular o crescimento dessas unidades, como geração de emprego e aumento das produções de cada grupo.