Prefeitura de Brejinho fez entrega das carteiras dos artesões

You are currently viewing Prefeitura de Brejinho fez entrega das carteiras dos artesões

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Brejinho, por meio da Secretaria de Administração e Sala do Empreendedor, realizou a entrega das Carteiras do Artesão aos artesãos locais. A cerimônia contou com a presença do prefeito Gilson Bento, do vice-prefeito Naldo Alves e dos secretários Jacimone Delfino (Administração), Manoel da Carne (Obras), Franciely Lucena (Saúde), Silas Araújo (Finanças) e Aline Guedes (Secretária Adjunta de Administração). Também estiveram presentes os Agentes de Desenvolvimento Gilvana Emiliano e Marcos Vinícius, além dos Consultores da D&A Consult, Adalberto e Arhur, e o representante do Banco do Nordeste, Jailson Lima.

A entrega das 13 carteiras representa mais do que uma simples formalidade. Para os artesãos, essa carteira é um passaporte para oportunidades enriquecedoras e vantagens que elevam o trabalho artesanal a novos patamares. Além de ter acesso às políticas públicas desenvolvidas pelo PAB e pelas Coordenações Estaduais do Artesanato, os portadores da Carteira do Artesão podem:

– Participar de feiras nacionais e internacionais de artesanato;
– Aproveitar oficinas e cursos para aprimoramento contínuo;
– Ser isentos de ICMS na comercialização dos produtos;
– Ter facilidade para obter microcréditos destinados a microempreendedores;
– Emitir eletronicamente a nota fiscal avulsa (e-NFA);
– Optar por ser contribuinte autônomo para fins previdenciários;

Durante a entrega, o prefeito Gilson Bento ressaltou a importância da carteira do artesão: “Essa carteira representa muito mais do que uma identificação. Ela é um símbolo do talento e dedicação de nossos artesãos, que agora podem alçar voos mais altos com o suporte das políticas públicas. O artesanato é uma parte essencial da nossa cultura e economia, e estamos comprometidos em apoiar cada passo desse caminho.”

A Prefeitura de Brejinho reafirma seu compromisso com o desenvolvimento local, o fortalecimento da cultura e a valorização dos artesãos locais.