O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, anunciou uma grande novidade para a área da saúde no município: a chegada da Carreta da Saúde, que realizará um mutirão de atendimentos especializados entre os dias 05 e 09 de maio.
A iniciativa vai oferecer centenas de exames e consultas médicas em diversas especialidades, reforçando o compromisso da gestão com o acesso e a qualidade dos serviços de saúde para a população egipciense.
Serão disponibilizados:
•Mais de 320 exames de ultrassonografia;
•Mais de 120 atendimentos de gastroenterologia, incluindo endoscopias;
•Cerca de 80 atendimentos em ortopedia;
•Mais de 100 exames cardiológicos, como Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Mapa e Holter;
•Consultas com neurologista, dermatologista e oftalmologista.
Vacinação, acunpuntura, teste rápidos, aferição de glicemia e pressão.
O secretário municipal de Saúde, Dr. Hugo Rabelo, destacou a importância do mutirão para desafogar a demanda da rede pública: “A Carreta da Saúde será essencial para agilizar os atendimentos que já estão agendados na regulação até o dia 30 de abril. Vamos avançar muito no tempo de resposta para quem espera por exames e consultas especializadas.”
“O objetivo é diminuir filas e garantir que a população receba atendimento com dignidade e mais agilidade. Estamos levando a saúde para perto das pessoas, com qualidade e responsabilidade”, reforçou o prefeito Fredson.