Prefeito diz que Ouro Velho tem maior piso salarial dos professores do Brasil

You are currently viewing Prefeito diz que Ouro Velho tem maior piso salarial dos professores do Brasil

Augusto Valadares anunciou em suas redes sociais que o município alcançou um feito histórico na valorização do piso nacional dos professores, de acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Educação/FNDE.

“Nos anos de 2021, 2022 e 2023, Ouro Velho figurou como o município com o maior índice de valorização em todo o Brasil”, afirmou o prefeito no Instagram.

O crescimento expressivo do piso salarial dos professores nos últimos três anos alcançou um aumento real de 70%, superando significativamente os padrões estabelecidos pelo piso nacional e estadual da categoria.

“Esse feito é reflexo do compromisso da gestão municipal em reconhecer a importância da classe e garantir condições mais dignas e justas para os profissionais da educação”. destacou Augusto.

Augusto Valadares ressaltou que, para 2024, estão previstos novos aumentos e valorizações para os professores de Ouro Velho. “Isso mostra o comprometimento da administração em promover melhorias sustentáveis na área da educação, visando não apenas atender às necessidades imediatas, mas também fortalecer a qualidade do ensino e o reconhecimento dos educadores”, Afirmou o prefeito.

A expectativa é que as ações implementadas no município paraibano sirvam de inspiração para outras localidades, incentivando a busca por soluções eficazes para a valorização dos educadores em todo o país.