Em sessão Plenária realizada nessa sexta-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), impugnou por unanimidade a candidatura do atual prefeito e candidato à reeleição Sávio Torres (PTB), em Tuparetama.
A candidatura de Sávio havia sido deferida pela Juíza Eleitoral, Drª. Tayná Lima Prado, da 68ª Zona Eleitoral de São José do Egito, no dia 26 de outubro.
O Ministério Público Eleitoral, através do promotor eleitoral da 68ª Zona, Aurinilton Leão, entrou com recurso, contra o deferimento. Segundo o promotor: “Conquanto haja certa divergência doutrinária e jurisprudencial acerca de algumas das questões abordadas pelo Ministério Público Eleitoral, busca-se aplicar a compreensão mais coerente com a higidez, a probidade e a lisura do processo eleitoral”.
Nessa sexta (13), a Plenária do TRE-PE, acatou o recurso do MPE e por 7 votos a 0, impugnou a candidatura do atual prefeito de Tuparetama.
O presidente do TRE-PE, Desembargador Frederico Neves, ao declarar o seu voto, afirmou:
“Eu acompanho o relator com muito conforto. Eu fiquei impressionado com a demonstração que o recorrido efetuou deliberadamente pagamentos superfaturados e assim, procedeu ao argumento de que, preferia pagar valor muito acima do normal, do aceitável do que devolver dinheiro da união, que não é dele. Fiquei muito impressionado com isso”, destacou o presidente.
Sávio Torres emitiu nota dizendo que vai recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral. Devido a decisão Sávio concorrerá nas eleições deste domingo sob judice, assim ficará esperando uma decisão posterior do TSE, caso ganhe.