Com forte ligação ao Senador Armando Monteiro, e petebista histórico, Sebastião Dias ao que tudo indica está fazendo a passagem para o palanque do Governador Paulo Câmara.
Sebastião foi recebido na noite dessa segunda-feira (27), pelo Governado Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas. Ele esteve acompanhado do deputado federal, Carlos Veras (PT) e de seu filho, Alan Dias.
A notícia pode mudar radicalmente o xadrez da sucessão municipal, na Terra das Tradições. O ex-prefeito Dinca Brandino (MDB), já tinha dito que recebeu do Governador Paulo Câmara em 2018 a promessa de que ganharia o controle da legenda socialista, o que não deve acontecer.
Outras lideranças também vinham namorando a direção estadual para ter o partido, como José Amaral, Rosalvo Sampaio e Genedy Brito.
No encontro da segunda, o Prefeito tabirense apresentou alguns pleitos ao governador, quie devem pesar para a mudança de sigla, como: recuperação da PE-304 que liga Tabira à Agua Branca, na Paraíba; construção do novo Terminal Rodoviário de Tabira; liberação do Fundo Estadual de Desenvolvimento dos Municípios – FEM 2014 e 2015; início da segunda obra do Curral do Gado; liberação de recursos da Farmácia Básica; lançamento da Pedra Fundamental para construção do Campus da UPE e apoio para realização do Carnaval 2020.
O Governador já se comprometeu em ajudar o prefeito Sebastião Dias com recursos para Saúde, liberando recursos da Farmácia Básica para abertura das salas de Cirurgias do Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto em fevereiro.
A ficha de filiação do prefeito Sebastião Dias deverá ser assinada na próxima visita de Paulo Câmara a região. Além do gestor o pré-candidato a prefeito Flavio Marques e todo grupo deverá ingressar na sigla. Pela ligação que tem com Sebastião Dias e o bloco governista, o atual Presidente do PSB Tabirense Pipi da Verdura e pré-candidato a vereador, tem chances de permanecer no cargo.