Praças foram depredadas no fim de semana em São José do Egito

You are currently viewing Praças foram depredadas no fim de semana em São José do Egito
Foto 1, local onde era guardado o braço da viola de Antônio Marinho. Foto 2 homem cortando palmeiras na Praça da Prefeitura.

Exatamente uma semana depois de serem instaladas, câmeras de segurança flagraram um homem cortando palmeiras que foram plantadas a poucos meses, dentro do projeto de revitalização da Praça Seresteiro João Pequeno, que fica em frente ao prédio da Prefeitura de São José do Egito.

A ação criminosa ocorreu por volta das 3h da madrugada deste domingo (27). Um homem se aproxima do local empurrando uma bicicleta e utiliza aparentemente algo cortante para destruir várias árvores da praça. A ação criminosa durou pouco mais de dois minutos.

Outra ação de depredação também foi registrada no fim de semana, na praça que fica por trás do prédio da Prefeitura. O braço da viola do Poeta Antônio Marinho, que havia sido colocado em baixo do seu busto foi roubado. Um vidro que protegia do objeto foi quebrado.

As imagens das câmeras de segurança serão entregues as autoridades, para possível identificação dos suspeitos, e consequente punição dos mesmos. De acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, prevê detenção de seis meses a três anos e multa para esse tipo de crime.