A Polícia Civil identificou o autor de mais da metade dos crimes violentos letais intencionais, ocorridos em solo egipciense no decorrer de 2023. A informação, foi confirmada pelo delegado regional Dr. Allison ao blog.
São José do Egito viveu em 2023, o seu ano mais sangrento, com 15 assassinatos registrados. O maior número da serie histórica da SDS que começou a ser registrada em 2024, e o sexto ano seguido de aumento no número de pessoas mortas no município.
Apesar dos números preocupantes do ano passado, em 2024, São José do Egito ainda não registrou nenhum crime de morte, a terceira maior cidade da região está há 77 dias sem crimes violentos letais intencionais.
O município segue uma tendência regional, já que, em 2023 a região já contabilizava 10 assassinatos, no mesmo período desse ano, são 4.
Os números também refletem uma consequência de ações intensivas, feitas a partir de um planejamento entre as forças de segurança, para tentar diminuir a criminalidade em toda região.