Depois de um trabalho intenso e conjunto de investigação entre as Policias Civil e Militar, foi preso o homem acusado de estuprar uma criança de 12 anos, em uma comunidade rural de São José do Egito, na manhã da última quarta-feira (29).
As autoridades policiais deram uma resposta rápida ao crime, já que a prisão do suspeito foi feita em menos de 48 horas, depois do ocorrido. Segundo fontes policiais, o suspeito que tem 28 anos, foi preso por volta as 09h da manha desta sexta (31), na casa do pai, na região central da cidade.
Depois de ser ouvido, o suspeito foi levado para o IML para ser recolhido material genético, para comprovar sua participação no crime.
O caso chocou a região, e ganhou uma grande repercussão por se tratar de uma criança de apenas 12 anos de idade, e o crime ter ocorrido em plena luz do dia, próximo a casa da vítima.
Se condenado, o suspeito poderá pegar até 15 anos de prisão, segundo o código penal. Esse é o terceiro caso de estupro registrado em São José do Egito em 2024, segundo dados estatísticos da SDS-PE.