Na noite do último sábado (08), por volta das 18h30, a guarnição da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, realizou a apreensão de um veículo Amarok que havia sido roubada em Afogados no dia anterior.
Sabendo do caso, os policiais militares paraibanos suspeitaram do veículo e resolveram realizar a abordagem, duas pessoas viajavam na caminhonete, com eles foi encontrado um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas.
Após consulta no sistema de segurança, foi confirmado que a caminhonete possuía registro de roubo/furto. Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira para que as providências legais fossem tomadas.
Na manhã do domingo (09), uma informação de que existia uma S10 branca abandonada chegou as autoridades policiais de Teixeira, de imediato guarnições foram deslocadas para o Sítio Tauá, onde de fato encontraram o veiculo, que também tinha sido roubada na sexta em Afogados da Ingazeira, dentro da casa a Policia também encontrou coletes balísticos e roupas camufladas, indícios de que os criminosos estavam planejando uma possível ação criminosa como assalto a carro forte ou até mesmo a bancos.