Polícia diz que prendeu no Pará homem acusado de homicídios e outros crimes no Alto Pajeú

  • Post author:
You are currently viewing Polícia diz que prendeu no Pará homem acusado de homicídios e outros crimes no Alto Pajeú

A Policia Civil do Estado de Pernambuco, em conjunto com a Policia Civil do Estado do Pará, cumpriu na manhã dessa quarta-feira (10), mandado de prisão que pode resolver casos de homicídios e assaltos em pelo menos 3 estados, Pernambuco, Paraíba e Pará.

Segundo informações de autoridades, a prisão era tida como estratégica para a 20ª Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira.

O homem preso de identidade não revelada é acusado de assaltos a banco, homicídios, inclusive de políticos do Estado da Paraíba também é suspeito de outros crimes hediondos, considerado pistoleiro profissional.

No Alto Pajeú, ele é suspeito de homicídios em Itapetim e aliciar pessoas para grupos de assalto a bancos em Itapetim e Santa Terezinha. Também teria envolvimento com a morte de um Secretário municipal em Parari-PB.

O delegado regional Ubiratan Rocha, informou que a prisão ocorreu após 11 meses de trabalho e destacou que o preso é de “alta periculosidade”.

Ainda segundo Rocha, o suspeito vai passar por uma Audiência de Custódia no Pará para logo depois, ser discutida a sua transferência para Pernambuco.

A ação contou com o apoio e assessoria da DINTEL (NI-26ª DESEC), sendo operacionalizada pelo Delegado Rodrigo Passos, Delegado de Itapetim, Walisson Damasceno, de Altamira e coordenada pelo Delegado da 20ª DESEC Ubiratan Rocha.

Também pelo Diretor da DINTER 2, João Leonardo Cavalcanti e pelo GCOI 2 Marceone Jacinto.

A advogada do acusado, Danielle Karine Nunes dos Santos do acusado se diz “surpresa” e nega periculosidade do seu cliente.