Segundo o blogueiro Marcello Patriota apurou junto as autoridades policiais, o principal suspeito de matar Adonias Ferreira Costa, é Fábio Machado da Cunha, de 31 anos de idade, natural de São Paulo (SP), que já era procurado pela polícia e responde a pelo menos 14 processos em 3 estados diferentes.
Fábio Machado foi preso em 2016 em uma cidade do interior de Minas Gerais depois de atuar como médico sem ter registro no conselho da categoria. No mesmo ano, em agosto, Fábio e mais duas pessoas, sendo uma delas a sua mãe, foram presos suspeitos de matar e ocultar o cadáver de uma idosa num tambor de ferro em São Paulo. O crime ficou conhecido como “crime do tambor” e foi, inclusive, divulgado num programa de televisão, no Brasil Urgente pelo apresentador Luiz Datena.
Fábio Machado veio parar no alto Pajeú depois que conheceu um rapaz de Brejinho, com quem se relacionou. O relacionamento acabou não dando certo, e os dois se separaram, Fábio conheceu um assistente social de Itapetim que tinha apartamentos para alugar e que o mesmo ofereceu um para ele morar, assim o principal suspeito de matar Adonias foi parar em Itapetim, sendo o corpo do jovem paraibano encontrado dentro do imóvel que Fábio estava morando.
Fábio Cunha foi visto pela última vez na rodoviária de São José do Egito, cinco dias antes do corpo de Adonias ser encontrado.
Sobre os três rapazes, que foram detidos com o carro de Adonias no sábado, 15 de outubro, dois dias após o seu sumiço, Marcelo disse que já prestaram depoimento para as polícias de Pernambuco e da Paraíba, confirmando uma mesma versão de que, Fábio teria oferecido o carro para eles, mesmo não os conhecendo.
O homem de 31 anos tinha hábitos reservados, não frequentava festas, geralmente pedia alimentos por meio de aplicativo e os recebia em uma praça próximo onde morava.
Fábio Machado da Cunha agora passa a ser procurado também pelo assassinato de Adonias Ferreira Costa, que foi sepultado no começo da noite do último domingo (06), em sua cidade natal, Matureia-PB, sob forte comoção. O crime ainda repercuti em Pernambuco e na Paraíba.