Polícia apreende 2 kg cocaína em Santa Terezinha e desarticula quadrilha que atuava em Pernambuco e Paraíba

You are currently viewing Polícia apreende 2 kg cocaína em Santa Terezinha e desarticula quadrilha que atuava em  Pernambuco e Paraíba

Uma operação conjunta das Forças de Segurança da Paraíba e de Pernambuco desarticulou um grupo criminoso que atuava em várias cidades dos Estado da Paraíba e Pernambuco.

Segundo as investigações, a quadrilha era responsável pelo tráfico de drogas e execuções de pessoas, e atuava nos municípios de Imaculada e Água Branca na Paraíba, além de Santa Terezinha e Tabira, em Pernambuco.

A ação policial aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30), com cumprimentos de mandados de busca e apreensão, além de cinco prisões preventivas, todas expedidos pela Justiça da Comarca de Água Branca.

A Polícia da Paraíba contou com apoio de policiais do 23º Batalhão da PM de Pernambuco que ajudaram na apreensão de mais de dois quilos de cocaína e na prisão de duas pessoas em Santa Terezinha-PE. Também foram localizados 140g de maconha, R$ 2.332,00 (dois mil trezentos e trinta e dois reais em espécie), e quatro celulares.

A suspeita era que o grupo já havia matado duas pessoas em Água Branca, tentado três homicídios na cidade de Imaculada, além alguns homicídios no município vizinho de Santa Terezinha.

Ao todo, 12 pessoas são suspeitas de participarem do grupo criminoso. Todas as prisões, em território paraibano, aconteceram na cidade de Catolé do Rocha.