Polícia Civil promoveu formação com a rede de proteção às vítimas de violência doméstica em SJE

You are currently viewing Polícia Civil promoveu formação com a rede de proteção às vítimas de violência doméstica em SJE

Na manhã dessa quarta-feira (30), a Polícia Civil de Pernambuco, através da DINTER 2, 20ª DESEC/ Delegacia de São José do Egito, no bojo da Operação Nacional Shamar, em parceria com a Secretária de Assistência Social e Diretoria da Mulher de São José do Egito, promoveu a formação com a rede de proteção e atendimento às vítimas de violência doméstica.

Participaram do momento, servidores da assistência e de vários programas municipais como CRAS e CREAS. O Delegado Paulo Henrique, representando a Polícia Civil de Pernambuco palestrou sobre o atendimento realizado pela Polícia Civil, às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O Evento também teve a participação de Giuliana Souza, Especialista em Violência Doméstica e funcionária pública cedida a Polícia Civil.

Ações como estas são de suma importância como forma de aproximar a sociedade da Polícia Civil de Pernambuco e ainda, dar mais segurança às Mulheres na busca de denunciar os seus agressões, bem como, levar conhecimento aos agentes públicos que trabalham diretamente com as famílias a identificarem a violência doméstica e orientarem as vitimas para que busquem denunciar os agressores.