O encontro acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, de forma virtual, como parte das atividades de encerramento do Programa de Formação em Agricultura Resiliente ao Clima (ARC) do projeto DAKI – Semiárido Vivo.
A poetisa Isabelly Moreira foi convidada para fazer a mediação e recital dentro da programação do evento que conta com representantes e palestrantes de diversas nações da América Latina.
“É muito bom contar com Isabelly na mediação do nosso seminário. Ela tem conseguido trazer com maestria todo esse repertório da cultura popular e a cultura pra nós não é um adorno, ela faz parte da nossa vivência. Muito importante ter artistas assim como Belinha fazendo essa costura linda e maravilhosa”. Afirmou Giovanni Xenofonte, representante da ASA.
A poetisa nos contou da alegria em ser a artista convidada para o momento: “Fiquei muito feliz em receber o convite e poder colocar a nossa poesia a serviço de pautas que envolvem a terra e os nossos biomas. Historicamente somos esquecidos e apontados como espaços de sequidão e escassez. Encontros como este possibilita discutir políticas mais eficazes para melhorar a qualidade de vida das famílias dos semiáridos de toda nossa América. Isso é mote pronto pra poesia que insiste em ser viva e para um povo que insiste em ser forte. Eu gosto desse poema buliçoso”.