Poetisa Isabelly Moreira circula com oficina virtual “A Voz da Poesia”

You are currently viewing Poetisa Isabelly Moreira circula com oficina virtual “A Voz da Poesia”

A poetisa Isabelly Moreira está em circulação virtual com a Oficina “A Voz da Poesia”, voltada para mulheres agricultoras e do campo das regiões da Zona da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco.

Devido à Pandemia, as oficinas serão remotas e, conforme afirma a poetisa “Toda equipe envolvida trabalhou arduamente para proporcionar um conteúdo o mais acessível possível, enfrentando, principalmente, os entraves de inclusão digital e tecnológica. Mas, infelizmente, o modo virtual continua sendo o mais seguro e adequado no momento”.

A Oficina “A Voz da Poesia”, que teve seu início em março com mapeamentos e análises dos grupos e das mulheres que poderiam participar, tem o objetivo de estreitar o contato das participantes com a poesia popular, por meio de declamações, leituras e interações, destacando a voz poética, além das regras que lhes são peculiar. São trabalhadas estrofes curtas e poemas de vários poetas e poetisas sobre temáticas diversas, sendo um passeio por algumas modalidades da poesia com foco em quadras e sextilhas.

A poetisa acrescenta que, embora prefira o modo presencial por haver mais interações diretas, os retornos tem sido bastante positivo de quem já participou da Oficina que se prepara para chegar a mais turmas em maio.

POR ONDE A OFICINA JÁ PASSOU

A Oficina “A Voz da Poesia” já foi aplicada para adolescentes de escolas públicas da cidade de Serra Talhada (2019) e também foi trabalhada na Colônia Penal Feminina Bom Pastor (2018) para mulheres apenadas.  

Agora a Oficina se molda, neste Projeto, para atender mulheres da agricultura de três macrorregiões do Estado de Pernambuco.

SOBRE ISABELLY MOREIRA

Isabelly Moreira é natural de São José do Egito- PE. Poetisa, declamadora e ativista cultural há mais de dez anos, é autora do livro “Canta Dores” e de diversos títulos de cordéis, incluindo títulos voltados para a literatura infantil. Belinha, como também é conhecida, é integrante do grupo musical “As Severinas”.

Enquanto produtora cultural, integrou diversos projetos no calendário artístico da região, ganhando destaque como uma das poetisas contemporâneas mais relevantes no cenário pajeuzeiro.

Serviço: Oficina A Voz da Poesia

Facilitadora: Isabelly Moreira

Contato: poesia.isabellymoreira@gmail.com

O Projeto conta com incentivo da Lei Adlir Blanc PE