Pesquisa coordenada por cientista egipciense, indica que cannabis é eficiente contra mosquito da dengue

You are currently viewing Pesquisa coordenada por cientista egipciense, indica que cannabis é eficiente contra mosquito da dengue

Uma pesquisa conduzida com a planta Cannabis sativa na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) trouxe ótimos resultados, apontando que o extrato da planta demonstra eficácia na prevenção do desenvolvimento da larva, evitando que se desenvolva no mosquito Aedes aegypti, conhecido por ser um vetor da dengue, zika e outras arboviroses.

O estudo foi publicado pela Editora Atena e foram coordenação pela a egipciense Suelice Guedes, enfermeira especializada em oncologia e hematologia, sob a orientação da professora Sônia Pereira Leite. Esta pesquisa foi realizada através da colaboração entre o Programa de Pós-Graduação em Morfotecnologia do Centro de Biociências da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco).

Embora seja um resultado inicial, o estudo aponta para o potencial uso da Cannabis no controle de mosquitos transmissores de doenças, necessitando de pesquisas adicionais para confirmar essa possibilidade, porém um avanço importante nesse campo de pesquisa.

Com informações do JC Online.