Pernambuco já notificou 6 casos suspeitos de hepatite desconhecida; um foi descartado

You are currently viewing Pernambuco já notificou 6 casos suspeitos de hepatite desconhecida; um foi descartado

A primeira notificação de hepatite grave de causa desconhecida em Pernambuco foi de um menino de 1 ano, morador de Toritama, no Agreste, que recebeu alta. A segunda suspeita notificada foi de uma menina de 3 anos, moradora de Glória do Goitá, na Zona da Mata, ainda internada.

O terceiro caso, que foi descartado é de um adolescente de 14 anos que mora em Salgueiro, no Sertão.

Já o quarto caso foi de uma adolescente de Ibimirin, também no Sertão, que precisou fazer um transplante de fígado, na última sexta (19) e segue internada em tratamento.

O estado também notificou mais dois casos suspeitos: uma menina de 9 anos que mora em Casinhas, no Agreste, e uma garota de 11 anos que reside em Camaragibe, no Grande Recife. As duas pacientes apresentaram quadros de vômito, náusea e fadiga. As duas estão internadas, sendo acompanhadas pelas equipes multiprofissionais, realizando os exames necessários para a investigação dos casos.

Ao todo, Pernambuco notificou seis casos suspeitos de hepatite grave de causa desconhecida, com uma notificação descartada e cinco seguem em investigação, até está terça (24).