Pernambuco investiga terceira morte suspeita de intoxicação por metanol

You are currently viewing Pernambuco investiga terceira morte suspeita de intoxicação por metanol

Uma quarta pessoa pode ter sido vítima de intoxicação por metanol em Pernambuco. Oficialmente, três casos suspeitos foram notificados em Pernambuco pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na terça-feira (30).

Os casos já notificados aconteceram em municípios do Agreste: uma morte e uma perda de visão, em Lajedo, e uma morte em João Alfredo. A Polícia Civil, no entanto, aponta que um terceiro homem também bebeu de um uísque possivelmente contaminado em Lajedo e morreu antes de ser encaminhado ao Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, que é a unidade de saúde que fez as notificações.

Os novos detalhes sobre a investigação de possíveis casos de intoxicação por metanol foram repassados pela diretora da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Karla Baêta, e pelo delegado titular de Lajedo, Cledinaldo Orico, em entrevista coletiva no Recife, nesta quarta (1º).

De acordo com o delegado titular de Lajedo, Cledinaldo Orico, há indícios de que os três casos possíveis de contaminação por metanol na cidade tenham partido de garrafas de uísque compradas por uma das vítimas, em um caminhão na cidade de Belo Jardim, para revenda.

Por não suspeitar de contaminação, ainda segundo o delegado, o próprio comprador tomou a bebida, acompanhado de dois cunhados, enquanto acontecia um festival de rock na cidade.