Pernambuco anuncia novos voos da Azul com partida do Recife para dez cidades entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022

You are currently viewing Pernambuco anuncia novos voos da Azul com partida do Recife para dez cidades entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022

Pernambuco vai contar com mais voos da Azul durante a alta temporada de verão. Em dezembro de 2021 e janeiro de 2022, o estado terá 628 voos semanais da companhia, sendo 593 partindo do Recife para outras capitais brasileiras e cidades do interior do país, além de dez novas rotas operadas a partir da capital pernambucana.

Esses novos voos sazonais com partida do Recife têm como destino os municípios de Boa Vista, Macapá, Santarém (Pará), Campo Grande, Porto Velho, Curitiba, Florianópolis, Londrina (Paraná), Rio de Janeiro (Galeão) e Jericoacoara (Ceará). Com essa ampliação, a Azul passa a operar com 42 destinos de voos a partir da capital pernambucana.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (4) pelo governo do estado. O Poder Executivo afirmou que essas novas rotas e o aumento daquelas que já são operadas pela empresa em Pernambuco vão resultar em cerca de oito mil pousos e decolagens, disponibilizando um total de um milhão de assentos.

Entre os presentes no evento em que ocorreu o anúncio, estavam o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); o secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes; o diretor-presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), Antônio Neves Baptista; e a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça.

Também participaram da solenidade o prefeito do Recife, João Campos (PSB); a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula; além do vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shaah, e do diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus.