Pernambucano com currículo imprescionante e se torna engenheiro da Embraer

You are currently viewing Pernambucano com currículo imprescionante e se torna engenheiro da Embraer

O jovem Ermerson Moura de 29 anos, natural de Cupira, cidade do Agreste de Pernambuco, conseguiu realizar o feito de se tornar engenheiro da Embraer, uma das líderes mundiais da indústria aérea.

Apesar das dificuldades, Emerson conta que nunca pensou em desistir, que batalhou muito para alcançar seu objetivo, com rotina intensa de estudos, dedicação e persistência.

Emerson soma ao currículo um Mestrado em Propulsão Nuclear Espacial pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde recebeu o Prêmio Cecchini de Melhor Dissertação do ITA em 2021, entre todos os programas de pós-graduação da instituição. Concluiu também o Doutorado em Hipersônica pelo ITA, com pesquisas voltadas a veículos hipersônicos e sistemas avançados de propulsão, tendo artigos publicados em periódicos internacionais de alto impacto.

Ele atua como Engenheiro de Leis de Controle de Voo na Embraer Defesa & Segurança, contribuindo para programas estratégicos da aviação militar brasileira. Atua no time de leis de controle do cargueiro multimissão KC-390 Millennium, além de ter atuado no programa do caça F-39 Gripen, proveniente do acordo de transferência tecnológica entre a Embraer e a Saab.

Ele também possui quatro especializações nas áreas de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina, Engenharia de Software, Engenharia de Manutenção Aeronáutica (PUC Minas) e Engenharia Mecânica com ênfase em Térmica e Fluidos.