Na noite da última quinta-feira (20), o Prefeito de Itapetim Adelmo Moura, aproveitou a inauguração da nova sede da Secretaria de Saúde do município e anunciou apoio ao deputado federal Pedro Campos (PSB).
O deputado apoiado pelo grupo do gestor no ventre Imortal da Poesia desde 2006 era o então deputado Gonzaga Patriota, mas como ele não se reelegeu, Moura teve que procurar outro parlamentar para representar Itapetim na Câmara Federal.
Adelmo anunciou a dobradinha, que já se repetiu em outros municípios, como em Afogados da Ingazeira do Prefeito Sandrinho Palmeira (PSB), entre Zé Patriota e o filho do saudoso Eduardo Campos.
Pedro obteve 172.518 votos em Pernambuco para Federal, já Zé Patriota obteve 43.586 mil votos, destes 3.036 votos saíram de Itapetim, segundo o próprio deputado, foram cruciais para a sua vitória, e obtidos faltando apenas 13 dias para a eleição. Adelmo rompeu com Aglailson Victor após o deputado declarar apoio a Marília Arraes, as veperas do primeiro turno das eleições de 2022.
Em sua fala Pedro Campos exaltou a trajetória política de Gonzaga Patriota e disse que será um desafio fazer o que Gonzaga fez por Itapetim.
“Já que a mudança em Itapetim teve as ações e emendas parlamentares e a força de Gonzaguinha desde 2005, com a vitória de Adelmo. Sei da ligação de meu pai (Eduardo) com Itapetim e Adelmo e de meu avó Miguel Arraes, com o Ventre Imortal da Poesia, sei meu desafio.” Pontuou Pedro Campos.