PE é 3º estado no Brasil com mais internados devido a queimaduras por álcool a 70% durante a pandemia

You are currently viewing PE é 3º estado no Brasil com mais internados devido a queimaduras por álcool a 70% durante a pandemia

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 514 pessoas foram internadas com queimaduras provocadas por álcool a 70%, em todo o Brasil. Em Pernambuco, no mesmo período, o levantamento aponta que 65 vítimas deram entrada em unidades de saúde com esse tipo de ferimento. Esse número coloca o estado em terceiro lugar no ranking nacional.
O levantamento, feito com dados de 36 centros especializados em tratamento de queimados no país, mostra um aumento mensal de 20% de casos desse tipo, em relação ao período anterior à pandemia. Os dois primeiros lugares ficaram com São Paulo, com 148 casos, e Goiás, com 107.

O álcool 70% é uma das substâncias mais usadas para higienizar as mãos e ambientes, na tentativa de evitar a disseminação do novo coronavírus. A venda do produto era restrita até o início da pandemia. Justamente por ser altamente inflamável e por causa dos riscos de acidentes.

Com a o avanço dos casos de pessoas infectadas pela Covid-19, o álcool a 70% voltou aos pontos de comércio. A venda foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), permitindo o acesso a famílias que pretendiam se proteger.

Com informações do G1 PE