O Secretário de Saúde de São José do Egito, Paulo Jucá, disse ao programa Debate do Sábado, da Rádio Gazeta FM, a considerar o ambiente que tem encontrado no Palácio do Campos das Princesas e Secretaria de Saúde do Estado, não haverá carnaval em 2022.
“Pelo que tenho colhido no sentimento do governo não vai ser liberado. Claro, existe em Pernambuco o carnaval de rua, que envolve muto investimento. É só uma questão de time, de tempo do anúncio”, disse.
Paulo lembrou que pelos atuais protocolos hoje eventos de rua não podem acontecer. Quanto a eventos privados, por enquanto a orientação é manter as decisões do comitê científico do estado.
Ele lembra que das mais de 1.500 pessoas que não chegaram a tomar a segunda dose em São José do Egito, a maioria são jovens. “Exatamente as pessoas que mais frequentam esse tipo de evento”.
Coceira registrada em SJE é sarna comum, diz secretário: Jucá também buscou acalmar as pessoas quanto á notícia de que São José do Egito teve casos da sarna atípica que circula no Estado. Ele destacou que não há motivos de preocupação e de que os casos registrados estão dentro da classificação de sarna comum.
Com informações de Nill Jr.