Paulo Jucá anuncia inauguração da UPA 24 horas em São José do Egito

You are currently viewing Paulo Jucá anuncia inauguração da UPA 24 horas em São José do Egito

O Secretário de Saúde Paulo Jucá falou ao comunicador Nill Junior, no Programa Debate do Sábado, da Rádio Gazeta FM, neste sábado (05). Entre outras informações, ele destacou a entrega oficial da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas ao Povo de São José do Egito e região.

“Foi uma promessa de campanha de 2016 e que, devido a pandemia a sua entrega foi adiada em quase dois anos, mas agora vai funcionar já a partir do dia 10”, garantiu Jucá.

Segundo o secretário, a UPA 24h será entregue em uma cerimônia rápida, respeitando todos os protocolos sanitários, no começo da noite da próxima quarta-feira, dia 9 de março, exatamente no dia em que o município completará 113 anos de emancipação política.

O equipamento atenderá com 13 especialidades diferentes: Ginecologia, mastologia, ortopedia, pediatria, neurologia, dermatologia, otorrinolaringologia, ultrassonografia, proctologia, psicologia, cirurgia geral, urologia e obstetrícia.

Segundo Paulo Jucá, a UPA 24 horas começará atendendo somente os pacientes de São José do Egito, mais, assim que houver a habilitação por parte do Ministério da Saúde, o atendimento também será feito as pessoas de toda região. No entanto, assim que for ativado a emergência odontológica, que vai funcionar 24 horas por dia na UPA, esse serviço já estará disponível para qualquer pessoa, de qualquer cidade do entorno de São José do Egito.